O segundo dia do Burton Toyota Surf Festival realizou-se ontem com ondas de 1m. Este evento é composto por duas provas, o Toyota Surf Pro, evento de 4 estrelas masculino e o Legendary Pacific Coast Pro, prova feminina de 6 estrelas que decorrem até ao próximo fim-de-semana em Merewether, Newcastle, na Austrália.
No evento feminino foi concluído o round 2 com a actual vice-campeã mundial, Sally Fitzgibbons a ser uma das surfistas em destaque. A jovem australiana começou a sua prestação neste evento a todo o gás com uma onda de 8.17 em 10 possíveis terminando a bateria com o score de 15.17 pontos em 20 possíveis, deixando as suas adversárias na sempre desconfortável situação de combinação.
A local Philippa Anderson foi a surpresa do dia ao eliminar a top mundial Jessi Mylie-Dyer que terminou em 4º lugar na bateria.
Mas a melhor atleta deste dia foi Tyler Wright, a australiana de apenas 16 anos, irmã do surfista do World Tour masculino, Owen Wright, que voltou a provar estar num excelente momento de forma. Depois de se sagrar vice-campeã do Roxy Pro na Gold Coast, a 1ª etapa do World Tour feminino, a jovem fez uma excelente onda de 9 pontos em Merewether e terminou com o melhor score do dia com 17.00 pontos em 20 possíveis
A ex-campeã mundial, Sofia Mulanovich bem como as havaianas Coco Ho e Alana Blanchard, as francesas Lee Ann Curren, Pauline Ado e a actual campeã mundial júnior, Alizee Arnaud também lograram passar para a terceira ronda.
FONTE | oceanlook.com
Sem comentários:
Enviar um comentário